UBS de Floriano só terão doses da vacina contra a gripe na próxima segunda-feira

Doses da vacina só chegaram ao município na noite desta quarta-feira.

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza começa nesta quinta-feira (16), porém, em Floriano (PI), as UBS (Unidades Básicas de Saúde) só iniciarão a campanha na próxima segunda-feira (20). As doses da vacina, que são enviadas pelo Ministério da Saúde, só chegaram ao município na noite desta quarta-feira (15).

Segundo reportagem do Bom Dia Piauí, nesta quinta (16) e sexta-feira (17), estarão sendo vacinados profissionais de segurança e salvamento, como policiais e bombeiros. De acordo com a coordenadora de Imunização, Poliane Nascimento, Floriano ainda não recebeu todas as doses da vacina, então optou-se por priorizar a vacinação desses profissionais. Para aplicar as doses, os agentes de saúde irão até esses trabalhadores.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Na próxima segunda-feira, todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) já estarão abastecidos com as doses da vacina que, nesta segunda etapa, tem como público alvo profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Continue lendo após a publicidade

Até o momento, o município recebeu 4.300 doses da vacina, que previne contra as gripes causadas pela Influenza, como a H1N1. Na primeira fase da campanha de vacinação, 7.600 moradores de Floriano foram vacinados.

Continue lendo após a publicidade
Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!