Turismo no Piauí começa a retomar atividades a partir de segunda-feira

Liberação não foi autorizada para Floriano, Picos, Bom Jesus e Piripiri.

O Governo do Estado do Piauí publicou o decreto que dispõe e aprova sobre os protocolos e medidas de prevenção para o controle da disseminação do coronavírus para os setores relativos aos serviços de alimentação e bebidas em geral e de Turismo. A partir do próximo dia 17, poderão funcionar hotéis e similares, serviços de alimentação com atendimento presencial e consumo no próprio estabelecimento e organização de eventos e turismo (exceto esportivos e culturais).

No entanto, ficarão suspensos os serviços de alimentação e consumo presencial em parques, zoológico, praias, bibliotecas e cachoeiras assim como os serviços de turismo nessas localidades. Os serviços de turismo também não foram liberados para regiões que são consideradas com alto risco epidemiológico como regiões dos Cocais, Vale de Rios Piauí e Itaueiras, Taboleiros do Alto Parnaíba, Vale do Rio Guaribas, Chapada das Mangabeiras, que compreende as cidades polos de Piripiri, Floriano, Picos e Bom Jesus. As atividades econômicas nas regiões citadas devem seguir o cronograma de reabertura gradual previsto para 8 de setembro de 2020.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Para reabrir os empresários destas áreas precisam seguir um protocolo específico e apresentar seu plano de segurança no Site Pro Piauí. As regras são basicamente sobre distanciamento dos clientes, disposição das mesas, disponibilização de tapetes sanitarizantes, lavatórios e álcool em gel para os clientes, alertas visuais e sonoros, uso obrigatório de máscaras, bem como orientações para os colaboradores.

Continue lendo após a publicidade

No Piaui, uma força tarefa tem sido feita para tentar diminuir a proliferação e contágio do Coronavirus e após análise de um Comitê, aos poucos, atividades econômicas estão voltando a funcionar, porém aulas em escolas e universidades, a maioria das atividades comerciais, esportivas e de serviços em geral estão suspensas por tempo indeterminado.

Serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis supermercados foram regulamentados. Assim como o atendimento em clinicas, hospitais e laboratórios, escritórios de advocacia e contábeis. Todos os passos que estão sendo dados estão em constante avaliação.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!