Torcedores do River-PI protestam após eliminação no Brasileirão Série D

A equipe da capital foi eliminada da competição após perder para o Galvez, por 1 a 0.

Após a eliminação do River-PI na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (13), torcedores da equipe piauiense fizeram um protesto nos arredores do Albertão, em Teresina (PI). A equipe da capital foi eliminada da competição após perder para o Galvez, por 1 a 0, no jogo de volta.

Um grupo de torcedores foi até o estádio após a derrota e se aglomerou na frente do ônibus do time. A Força Tática da Polícia Militar esteve no local acompanhando o protesto. A eliminação gerou tumulto, uma grande quantia de xingamentos aos jogadores e batidas no ônibus do clube.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Foto: Reprodução geProtesto

No momento em que os jogadores do Galvez saíram do estado, o grupo que protestava aplaudiu os jogadores que estavam no veículo. Outros, gritavam “quem é Galvez?”, em tom de ironia.

Continue lendo após a publicidade

Já na saída dos jogadores do River-PI, a situação ficou mais tensa, havendo xingamentos, batidas no ônibus e gritos de “time sem vergonha”.

O goleiro Mondragon assistiu ao ato da torcida. Já o treinador Flávio Araújo foi  o último a deixar o estádio. Quando ele foi embora, os torcedores já haviam se afastado do estádio.

Continue lendo após a publicidade

Nas redes sociais, os torcedores também não pouparam o time. Inúmeros comentários criticando a eliminação do time piauiense.

Foto: Reprodução geRedes sociais River-PI

Com a eliminação, o River-PI não disputa nenhuma das divisões do Campeonato Brasileiro. Para retornar para a Série D, ele precisa conquistar o título ou o vice-campeonato do Piauiense 2020.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!