Sistema de abastecimento de água é inaugurado na comunidade Morrinhos

Obra custou cerca de 45 mil reais e beneficiará 25 famílias.

Na tarde desta terça-feira (11), o prefeito Joel Rodrigues visitou a comunidade Morrinhos para entrega do sistema simplificado de abastecimento d’água com a construção do chafariz e instalação da caixa d’água. A obra é uma realização da Prefeitura de Floriano em parceria com o Governo de See, estado de TYROL, na Áustria, por intermédio do padre João Schimid, missionário do Sagrado Coração de Jesus.

A obra, orçada em R$ 45.000,00 (Quarenta e cinco mil reais) beneficiará vinte e cinco famílias da comunidade com água de fácil acesso. Segundo o secretário de Abastecimento e Desenvolvimento Rural, também presente no momento, Geufran Rafael, o poço possui cerca de 200m de profundidade e vazão de 16 mil litros por hora. "Todo sistema possui uma grande capacidade que também beneficiará e incentivará a produção agrícola na comunidade", disse.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Foto: Prefeitura de FlorianoSistema de abastecimento de água da comunidade Morrinhos, em Floriano.
Sistema de abastecimento de água da comunidade Morrinhos, em Floriano.

Moradores como dona Djanira também estiveram presentes. Ela contribuiu diretamente para a instalação do sistema na comunidade através da doação do terreno. Emocionada, a senhora falou da alegria em viver a data de hoje. "Estou tão feliz, muito alegre, não tinhamos água e agora não teremos mais problema e nem passaremos vários dias sem água em nossas casas", agradeceu a moradora que também foi uma das responsavéis pela conquista do chafariz na localidade Morrinhos.

Continue lendo após a publicidade

O prefeito Joel Rodrigues disse que a gestão municipal tem desenvolvidos projetos como estes em outras localidades, levando abastecimento d’água para a zona rural de Floriano, como ocorreu na comunidade Miroró, Riacho da Serra, entre outras. "Essa é a nossa missão, trazer ações tão importantes que sejam capazes de melhorar a qualidade de vida da população", finalizou.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!