Setor de hemodiálise é aberto aos pacientes que ficaram com sequelas da Covid-19

O equipamento vai trazer uma melhora considerável na assistência aos pacientes Covid-19.

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), abre, nesta quarta-feira (20), o setor de hemodiálise do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato. O serviço é destinado a pacientes que superaram a Covid-19 e ficaram com sequelas renais. Os aparelhos de hemodiálise fazem parte do esforço do Governo para melhorar e estruturar a rede de saúde do Estado no enfrentamento à Covid, atendendo todo o Território da Serra da Capivara.

O serviço de hemodiálise substitui a função dos rins, retirando o sangue do paciente para purificá-lo e devolvê-lo ao organismo depois de filtrado. O equipamento vai trazer uma melhora considerável na assistência aos pacientes Covid-19.

Para a diretora do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, Nilvânia Nascimento, o serviço vai melhorar a qualidade do atendimento no hospital. “Com esses equipamentos evitamos a transferência de pacientes para unidades de referência, podendo fazer o tratamento deles em nosso hospital. São equipamentos que funcionarão somente na UTI Covid”, afirma.

Além do serviço de hemodiálise para UTI Covid, o HRSJCF também conta com um responsável técnico nefrologista e intensivista para a UTI Covid; ambulatório de urologia; cirurgião bucomaxilofacial; o laboratório está automatizado; o hospital ganhou mais equipamentos para fisioterapia e uma cama PPPP, que proporciona mais conforto para as gestantes e uma torre de videolaparoscopia.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destaca que agora o hospital tem mais qualidade na assistência prestada à população naquela região. “Esse é mais um passo no nosso trabalho de evolução da nossa rede de saúde, que vem apresentando grandes resultados nos cuidados para a população e no enfrentamento à pandemia de Covid-19”, apontou o gestor.

O município de São Raimundo Nonato já registrou 2.645 casos de coronavírus e 27 mortes pela doença.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!