Seleção Brasileira Sub-17 terá goleira piauiense pela primeira vez

Awanny Míria participará do Campeonato Sul-Americano com a seleção.

A piauiense Awanny Míria, se tornou a primeira goleira do estado a ser convocada para as categorias de base da Seleção Brasileira. Ela vai participar dos treinos com a equipe sub-17, que participará do Campeonato Sul-Americano, que começa em novembro e vale vaga para a Copa do Mundo Feminina Sub-17, que acontecerá na Índia em 2021.

A atleta, natural de Barra D’Alcântara (PI), contou ao GloboEsporte.com que ficou sem acreditar quando recebeu a notícia.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

- Eu nem acreditei. Eu fiquei assim: é verdade? é verdade? é verdade? Sem acreditar! - comentou a piauiense.

Continue lendo após a publicidade

No futebol, Awanny começou no Tiradentes-PI, onde foi treinada por Toinho, ex-goleiro e campeão brasileiro com o São Paulo em 1977.

- E foi um momento muito especial para mim. Em 2018, eu participei de uma competição em um interior vizinho à minha cidade. E aí, foi onde eu me destaquei no futsal. Minha família toda foi assistir. E aí resolveram investir em mim. Pegaram o contato do Tiradentes-PI – lembrou Awanny.

Continue lendo após a publicidade
Foto: TC ClubeAwanny Míria

- A Awanny foi como a Júlia Beatriz (meia-atacante também convocada para a Seleção sub-17 feminina). Chegou aqui com 14 anos. De repente, teve uma desenvoltura muito boa, procurando ouvir, procurando assimilar aquilo que era determinado. Mostrar para ela o aprendizado. Tem uma desenvoltura muito boa – recordou Toinho.

- É motivo de alegria. Sabemos que tem uma menina também. Que aqui no Piauí também tem um lado feminino com a goleira representando o estado - completou o treinador.

- Sou muito grata por tudo. Ao professor Toinho. A cada puxão de orelha que ele me dava - respondeu Awanny.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!