Segunda fase da Campanha de Vacinação contra Gripe começa nesta quinta-feira

Objetivo é reduzir as complicações e internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta quinta-feira (16), em Oeiras (PI). Agora, o público-alvo são profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as doses da vacina estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana e rural de Oeiras. O objetivo é reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza no público-alvo.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Na segunda-feira (13) a Semusa anunciou a ampliação do horário de atendimento das UBSs da zona urbana, que a partir de agora passam a funcionar das 7h às 18h. A medida é preventiva e visa facilitar o atendimento de pacientes com síndromes gripais, incluindo casos suspeitos do coronavírus.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Prefeitura de Oeiras/DivulgaçãoCampanha de vacinação, segunda fase.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!