Secretaria de Educação realizará 2ª revisão Pré-Enem Live neste domingo

Transmissão acontecerá na TV Antares, no Canal Educação no YouTube e nas redes sociais da Seduc PI.

Após a 1ª revisão Pré-Enem Live, no último final de semana, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dará continuidade ao projeto no próximo domingo, dia 26, das 8h às 12h30. Neste ano, as aulas com conteúdos preparatórios para o Enem acontecem exclusivamente on-line, obedecendo as recomendações de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

O estudante poderá acompanhar as aulas pela TV Antares, pela plataforma do Canal Educação no YouTube e pelas redes sociais da Seduc Piauí. A segunda revisão contempla as disciplinas de Química, com o professor José Carlos Feijão; Geografia, com o professor Adriano Ramalho; Física, com o professor Edilson Martins; e Redação, com a professora Patrícia Lima.

O coordenador Estadual do Pré-Enem Seduc, professor Wellington Soares, revela que a Secretaria de Educação mobilizou professores para a produção do conteúdo que será transmitido ao vivo, com duração de quatro aulas de 30 minutos cada, abordando os principais temas do Enem.

“Nossa estreia foi um verdadeiro sucesso. Na segunda revisão, manteremos a sistemática na qual cada professor trabalhará três conteúdos de sua matéria e, para cada conteúdo, uma questão exemplificando. No final, teremos dez minutos para tirar as dúvidas dos estudantes. O Governo do Estado e a Seduc acreditam no ingresso do seu alunado no Ensino Superior. ‘Bora’ estudar!”, ressalta o coordenador.

Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/. Os estudantes ainda têm à disposição o aplicativo do Pré-Enem Seduc, plataforma digital em que podem enviar sua redação para correção online, resolver questões e tirar dúvidas. Por meio do aplicativo, os alunos também podem acessar videoaulas, questões comentadas e material didático.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!