Saúde cria protocolo para reabertura de academias em Floriano

80% dos estabelecimentos estão aptos ao retorno das atividades por cumprirem as medidas sanitárias.

Pelo menos 15 proprietários de academias participaram da reunião nesta terça-feira (28), na quadra da Estação da Cidadania no Conjunto Pedro Simplício, em Floriano (PI). O Secretário de Saúde, James Rodrigues e o Diretor da Vigilância Sanitária, Juscinaldo Duarte, apresentaram alguns pontos do decreto que está sendo formatado que autoriza a reabertura desses estabelecimentos. 

Segundo James Rodrigues, a decisão leva em consideração uma primeira inspeção realizada pela VISA na última semana onde ficou constatado que 80% dos estabelecimentos estão aptos ao retorno das atividades por cumprirem as medidas sanitárias. "Gostaria de deixar registrado que nosso compromisso é manter a situação epidemiológica controlada. Se até o fim da semana o número de internados continuar subindo, nós podemos voltar atrás em qualquer decisão", disse.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Jussinaldo Duarte explicou que essa fiscalização será constante e que os próprios empresários podem ajudar na campanha de conscientização e cumprindo com rigor o protocolo sanitários para academias que será disponibilizados pelo município. "Apresentamos alguns pontos como distanciamento dentro desses locais de, no mínimo, dois metros e meio, além da dispensação de álcool em gel e disponibilidade de água e sabão nas dependências da academia", explica. 

Continue lendo após a publicidade

Todos os presentes concordaram com os termos estabelecidos no decreto que será publicado até o final de semana. A previsão inicial é de que as academias retornarão suas atividades na próxima segunda-feira, dia 03 de agosto.

Foto: Prefeitura de Floriano/Divulgaçãoreuniao
Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!