Saques em dinheiro da poupança digital começa a ser liberado hoje pela Caixa

Poupanças digitais foram feitas aos beneficiários que não recebem Bolsa Família e nem possuem conta.

Nesta segunda-feira (27), a Caixa Econômica Federal começou a liberação dos saques em dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 depositados em poupanças digitais do banco.

Esses valores foram depositados em poupanças digitais porque os beneficiários não recebem Bolsa Família e nem possuem conta em outro banco. A liberação dos saques segue um calendário, que depende da data de nascimento da pessoa.

Para os beneficiários que já estão com o dinheiro na poupança, mas o saque não está liberado, é possível fazer uso do valor de forma virtual, como realizando o pagamento de faturas e fazendo transferência para contas de outros bancos.

De acordo com a Caixa, o calendário de saques foi criado para evitar a aglomeração de pessoas nas agências e lotéricas durante a pandemia do novo coronavírus.

Confira o calendário de saques:

- 27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
28 de abril: nascidos em março e abril
29 de abril: nascidos em maio e junho
- 30 de abril: nascidos em julho e agosto
- 4 de maio: nascidos em setembro e outubro
5 de maio: nascidos em novembro e dezembro

Como sacar

Os saques do auxílio emergencial poderão ser feitos nos caixas eletrônicos e caixas lotéricas de todo o Brasil, sem necessidade de um cartão. Porém, é preciso solicitar a retirada através do aplicativo Caixa TEM.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!