Rota 343 Entrevista: Filipe, pré-candidato ao cargo de vereador de Floriano

Hoje, nosso portal traz mais uma de uma série de entrevistas com pré-candidatos da eleição 2020.

Neste domingo (09), o Rota 343 traz mais uma entrevista do ‘Especial Eleições 2020’. Nos próximos finais de semana, traremos entrevistas com os pré-candidatos aos cargos de Prefeito e de Vereadores do município de Floriano (PI). Os participantes responderão as mesmas perguntas, com a finalidade de não haver favorecimento para nenhum dos pré-candidatos por parte de nosso portal.

O entrevistado desta semana é Filipe Soares Vieira, natural de Floriano, formado em Enfermagem. Atualmente, ocupa o cargo de coordenador do setor de Auditoria, Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Floriano. Para ingressar na política, ele tem como referência o pai, Assis Motorista, que já foi vereador da cidade.

Confira abaixo a entrevista com Filipe, que será candidato ao cargo de vereador, pelo PL:

Rota 343 - Por que você decidiu se candidatar ao cargo de vereador?

“Pelo desejo de novos tempos melhores, pela alternância de poder e por me sentir capaz para representar os anseios populares.”

Rota 343 - Que tipo de mudanças você acha mais urgente que ocorram em Floriano atualmente?

“Renovação em massa do poder legislativo.”

Rota 343 - Como você enxerga a situação do fomento do esporte na nossa cidade, considerando que há o Corisabbá na cidade, mas está apenas na Série B do Estadual?

“O investimento em esporte é muito benéfico para a sociedade. São  benefícios que vão além do lazer, promovem saúde, redução da criminalidade, dentre outros. Em relação ao Corisabbá, o poder público é um grande colaborador, precisa investir mais, mas só isso em si não basta, é necessário uma boa gestão do clube e participação ativa do setor privado.”

Rota 343 - Que tipo de medidas poderiam ser tomadas para a geração de emprego no município?

“Atrair indústrias e apoio ao microempreendedor.”

Rota 343 - Você sabe quais são os postos de saúde em funcionamento em Floriano? E na questão de exames básicos, você acha que está satisfatório, atendendo as necessidades da população, ou considera que precisa de grande melhoria?

“Todos os postos funcionantes, exames básicos disponíveis, necessitando uma melhora na rapidez da entrega de resultados de alguns exames como colpocitologia oncótica e ultrassonografia gestacional.”

Rota 343 - De que forma poderia acontecer o aproveitamento das águas do rio Parnaíba, considerando que temos nove meses sem chuva?

“Fomentar horticultura e agricultura irrigada.”

Rota 343 - O que poderia ser feito para contribuir de forma permanente e constante para o desenvolvimento das atividades rurais existentes em Floriano?

“Boa conservação das estradas vicinais, conservação e avanços no sistema simplificado de abastecimento de água e apoio ao pequeno produtor rural com apoio técnico e compra direta pelo município.”

Foto: DivulgaçãoFilipe Soares Vieira irá concorrer ao cargo de vereador.
Filipe Soares Vieira irá concorrer ao cargo de vereador.


 

Rota 343 - Que ações poderiam ser realizadas para melhorar os índices de educação das nossas escolas?

“Valorização do professor, promoção  de educação continuada aos profissionais da educação, ensino integral, ambiente escolar confortável e fornecimento de merenda escolar de qualidade e de forma integral.”

Rota 343 - Como incentivar os alunos a gostarem de estudar, visto que hoje temos muitos atrativos eletrônicos, que muitas vezes afastam as crianças de livros, etc?

“Aperfeiçoamento do ensino de informática nas escolas, premiação periódicas para alunos e professores que mais se destacarem.”

Rota 343 - Você acha que o Mercado Central poderia atender a população de forma mais satisfatória?

“No local onde está é um pouco difícil pela questão da localização referente ao trânsito, mas tudo que tá bom é possível melhorar sim.”

Rota 343 - Você está por dentro da prestação de contas do município? Sabe no que o dinheiro da cidade está sendo investido?

“Em parte sim, o prefeito atual realiza explanação periodicamente na Câmara Municipal da prestação de contas de sua gestão, sem contestação.”

Rota 343 - O que você considera necessário para que um político faça um bom trabalho em seu cargo de prefeito/vereador?

“Vocação pela causa pública.”

O Rota 343 aproveitou a entrevista para falar sobre um assunto que, de certa forma, está se tornando polêmico: o novo coronavírus. A pandemia, que afeta Floriano e o restante do mundo, tem causado muitas opiniões divergentes, pois com ela, além da doença, outros problemas vieram à tona, como problemas econômicos. Confira as respostas do pré-candidato Filipe:

Rota 343 - Qual sua opinião sobre o fechamento do comércio?

“Importantíssimo, reduz a circulação do vírus.”

Rota 343 - Qual sua opinião sobre o isolamento social?

“Necessário, corta cadeia de transmissão do vírus.”

Rota 343 - Que tipo de medidas você tomaria para ajudar no combate a pandemia?

“Criação de um kit isolamento, e inserção da assistência social como linha de frente.”

Rota 343 - Você sabe o montante a mais que Floriano recebeu para combater o coronavírus? Você percebeu o investimento desse valor?

“Precisamente não, mas investimentos estão sendo feitos no diagnóstico e combate à propagação do vírus.”

Veja também:

Rota 343 Entrevista: Raquel, pré-candidata ao cargo de vereadora de Floriano

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!