Rodrigo Maia diz que Câmara deve votar adiamento das eleições ainda nesta semana

Declaração foi dada após um encontro com Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo (SP).

Nesta segunda-feira (29), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu que as eleições municipais estejam entre os assuntos pautados e votados pelos deputados ainda nesta semana.

“A decisão de votar [o adiamento] e votar precisa acontecer essa semana. Até porque nós temos o prazo de 4 de julho, que é muito importante, são milhares de servidores públicos que pretendem disputar a eleição, certamente muitos da área de saúde, que precisam da informação para tomar sua decisão. É importante que a câmara tome a sua decisão, estamos dialogando, tentando construir o apoio necessário, ou até a unanimidade, para que a gente possa votar. Nós ainda estamos longe disso, mas a nossa intenção é com diálogo chegar na quarta com uma solução para esse tema", afirmou Maia.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

A declaração foi dada após um encontro com Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo (SP). A reunião com o prefeito faz parte de uma série de encontros que ele pretende realizar com gestores municipais, com a finalidade de discutir os impactos que o coronavírus trará para os municípios brasileiros.

Continue lendo após a publicidade

"Estou começando agora um diálogo mais próximo aos prefeitos, governadores, para que a gente compreenda essa segunda fase que algumas cidades vão entrar, como São Paulo, como algumas cidades do Nordeste, para que a gente possa compreender qual a agenda fundamental e urgente no segundo semestre", explicou.

Um dos principais problemas apresentados pelos prefeitos é a questão da mobilidade e subsídio ao transporte público, além da forma como a economia vem sendo afetada.

Continue lendo após a publicidade

"Também toda a queda de arrecadação, com efeito no aumento de despesas correntes de todos os municípios, principalmente na área de saúde e assistência social, isso vai gerar impacto no segundo semestre e no primeiro semestre do ano que vem. Então é importante que a gente já possa começar a pensar desde já essas pautas que vão ser fundamentais para que o congresso possa junto com os governadores, mais principalmente com os prefeitos, organiza-las e começar a vota-las já a partir de julho, agosto, para que esses problemas que vão ficar, que eles tenham uma solução."

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!