Regina Duarte deixa cargo de secretária especial de Cultura

Segundo Jair Bolsonaro, a atriz assumirá a Cinemateca Brasileira, localizada em São Paulo.

Na manhã desta quarta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro anunciou a saída de Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura. De acordo com o presidente, a atriz assumirá a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

"Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias", afirmou Bolsonaro.

Regina Duarte assumiu a pasta no dia 4 de março, tendo a missão de “pacificar” o embate entre a classe artística com o Governo Federal. Desde o início do mandato de Bolsonaro, a secretaria teve grande rotatividade, em decorrência de polêmicas na pasta e em outros órgãos culturais.

A saída da atriz do cargo era desejada pela ala ideológica próxima ao presidente.

No fim de abril, Jair Bolsonaro elogiou Regina Duarte durante uma entrevista, mas expressou o desejo de ter a atriz mais próxima do Governo.

"Infelizmente, a Regina está em São Paulo. Está trabalhando pela internet ali. E eu quero que ela esteja mais próxima. É uma excelente pessoa, um bom quadro. É também uma secretaria que era ministério. Muita gente de esquerda pregando ideologia de gênero. Essas coisas todas é que a sociedade, a massa da população, não admite. Ela tem dificuldade nesse sentido", declarou Bolsonaro.

Cinemateca Brasileira

A Cinemateca Brasileira é uma instituição que tem como responsabilidade preservar a produção audiovisual brasileira. Ela é vinculada à Secretaria da Cultura. Fundada em 7 de outubro de 1946, ela fica no bairro Vila Clementino, em São Paulo (SP).

Desde sua fundação, ela guarda um rico acervo, que possui cerca de 200 mil rolos de filmes. A instituição possui o maior acervo de “imagem em movimento” existente na América Latina.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!