Projeto incentiva prática de exercícios durante isolamento social

As atividades são disponibilizadas desde o início do mês de abril por meio do site Vida Ativa.

A equipe de educadores físicos do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), orienta sobre a prática de atividades físicas durante este período de quarentena. O projeto é realizado desde o início do mês de abril por meio do site Vida Ativa elaborado pelos profissionais, no qual estão disponíveis atividades de alongamentos, exercícios resistidos, aeróbicos e atividades recreativas para a população.

De acordo com a professora Renata Batista, uma das preceptoras da proposta, o projeto surgiu a partir da necessidade de auxiliar a sociedade neste período de isolamento, visto que houve diminuição do nível de atividade física pela impossibilidade de deslocamentos. “Resolvemos elaborar um material para instrumentalizar as pessoas com práticas físicas que elas possam realizar em casa junto à família. Assim, pensamos em atividades que pudessem envolver todos”, explicou a docente.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Segundo Maria Luci Esteves, também preceptora do projeto, diante desse contexto de pandemia, em particular, é essencial se manter saudável e reduzir o nível de estresse. “O projeto Vida Ativa visa a oferecer, por meio do blog, informações sobre a prática de atividade física no ambiente domiciliar, já que, com o atual distanciamento social, é recomendado que as pessoas fiquem em casa”, disse Esteves.

Continue lendo após a publicidade

Ela ainda ressalta que o blog covidativa.com propõe minimizar os efeitos do isolamento social por meio do conteúdo divulgado pelos profissionais, pois os exercícios físicos ajudam a fortalecer o corpo e a mente.

Para Josué Tadeu Lima, residente do Programa em Saúde da Família e Comunidade, é gratificante poder compartilhar informações com responsabilidade e empatia, buscando facilitar o dia a dia da população nesse período de pandemia.

Continue lendo após a publicidade

Ele e Luzia Cleia da Silva são os residentes responsáveis pelo conteúdo do site com as duas preceptoras citadas na matéria.

Foto: Governo do Piauí/DivulgaçãoAtividades físicas

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!