Primeiras doses da vacina contra Covid-19 chegarão ao Piauí no dia 21 de janeiro

Após o recebimento do imunizante, previsão é que a aplicação comece em até três dias.

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, anunciou nesta terça-feira (22), que o Piauí receberá as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 no dia 21 de janeiro. A informação foi divulgada por ele durante uma entrevista à TV Clube, em Teresina (PI).

“Tivemos uma reunião por videoconferência com o Ministério da Saúde no final da tarde de segunda (21) e já foi definido. Serão 196.439 doses para a primeira fase a ser executada para os trabalhadores de saúde e pessoas acima de 75 anos”, afirmou Florentino Neto.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Segundo o secretário, depois que a vacina chegar ao estado, a imunização deve começar em até três dias, em todo o estado do Piauí.

Continue lendo após a publicidade

“A vacina que virá é a da AstraZeneca, que está sendo produzida em cooperação com a Fiocruz. O Brasil fez um acordo de transferência tecnológica com a farmacêutica, que está enviando a vacina para ser envasada na Fiocruz”, informou.

Na segunda fase da vacinação, a Fiocruz fará a produção do imunizante, depois de receber o princípio ativo que será enviado pela AstraZeneca. Além disso, o secretário de Saúde ainda relatou que o Ministério da Saúde indicou um prazo reduzido para a verificação da eficácia e segurança da vacina CoronaVac, que está sendo produzida pelo Instituto Butantan.

Continue lendo após a publicidade

“Isso nos da esperança para que sejam admitidas as vacinas para que possamos começar a segunda fase de forma mais rápida”, disse. Ele também mencionou a intenção de compra firmada pelo Governo do Piauí com o Butantan. “Isso para que a gente possa viabilizar, caso tenha algum problema com o plano nacional, nós tenhamos aqui um plano B”, finalizou.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!