PRF de Floriano recupera veículo roubado em SP há mais de 5 anos

O veículo, roubado em Bom Jesus dos Perdões, foi localizado durante uma abordagem na BR-230.
Foto: PRF/DivulgaçãoPRF recupera veículo roubado em Bom Jesus dos Perdões (SP).
PRF recupera veículo roubado em Bom Jesus dos Perdões (SP).

Nesta segunda-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo de carga roubado em uma cidade do estado de São Paulo. O veículo foi localizado durante uma abordagem na BR-230, em Floriano (PI).

Durante uma ação de rotina na rodovia, os policiais deram ordem de parada ao veículo e solicitaram ao condutor, de 32 anos, a documentação do veículo e também pessoal.  Ao verificarem, os agentes constataram que a aparência do motorista não era a mesma da foto da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Apesar do homem afirmar que o documento de habilitação era seu, por diversas vezes ele entrou em contradição, o que levou os policiais a realizarem uma verificação mais minuciosa. Ao perceber que seria descoberto, o condutor confessou não ser o dono da CNH.

Continue lendo após a publicidade

O motorista estava acompanhado de outro homem, de 32 anos, que disse aos policiais estar responsável pelo veículo. Ele informou que trabalha no transporte de verduras e que o veículo pertence ao seu patrão.

Os policiais também puderam constatar que os elementos de identificação do veículo haviam sido adulterados. Após uma busca mais detalhada, os agentes descobriram que o veículo foi tomado de assalto no município de Bom Jesus dos Perdões (SP), em dezembro de 2014.

Continue lendo após a publicidade

Diante dos fatos, o condutor, passageiro e veículo foram encaminhados pela PRF até a Delegacia de Polícia Civil de Floriano, para os procedimentos cabíveis.

O veículo deverá ser devolvido ao verdadeiro proprietário. O condutor e o dono da CNH poderão responder pelo crime de usar documento de identificação que não lhe pertence e por permitir terceiros de usá-lo, conforme Artigo 308 do Código Penal. O passageiro poderá responder por Receptação de Veículo, de acordo com o Artigo 180 do Código Penal.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!