PRF apreende quase 150 kg de maconha durante abordagem na BR-316

Droga seria entregue na cidade de Picos, mas agentes da PRF conseguiram impedir distribuição.

Na noite deste sábado (08), um homem de 34 anos foi preso por tráfico de drogas na BR-316, na cidade de Picos (PI). Com o suspeito, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 148,4 kg de maconha, vinda do Paraguai.

Segundo Alexsandro, inspetor da PRF, a droga foi encontrada após uma vistoria minuciosa no veículo conduzido pelo homem.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“Os policiais abordaram o veículo e, ao fazer a fiscalização, detectaram que o condutor apresentou informações inconsistentes e contraditórias acerca da viagem, além de um certo nervosismo. Durante a vistoria minuciosa no carro, os policiais encontraram vários tabletes de maconha na carroceria do veículo”, informou.

Continue lendo após a publicidade
Foto: PRF/DivulgaçãoGrande quantidade de maconha é apreendida pela PRF em Picos.
Grande quantidade de maconha é apreendida pela PRF em Picos.

Ao ver que a droga havia sido encontrada pelos agentes, o condutor tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais, que efetuaram a prisão. A droga está avaliada em aproximadamente R$ 150 mil reais.

“O condutor informou que pegou a droga no estado da Bahia e que levaria até o município de Picos e receberia R$ 5 mil pelo serviço, porém, não informou para quem entregaria. Os policiais verificaam que o veículo vinha do Paraguai e que o acusado já possui diversas passagens por tráfico”, contou o inspetor.

Continue lendo após a publicidade

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Picos, juntamente com o veículo e a droga apreendida, para os procedimentos cabíveis ao caso. O homem deve responder pelo crime de tráfico de drogas.

A quantia apreendida é a segunda maior realizada pela PRF do Piauí no ano de 2020.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!