PRF apreende produtos eletrônicos, bebidas e outros produtos durante abordagem

Policiais encontraram itens escondidos dentro de um caminhão de mudança, abordado na BR-230.

No último sábado (26), um homem de 46 anos foi preso pelo crime de descaminho, na cidade de Floriano (PI). Durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi flagrado transportando bebidas, aparelhos eletrônicos, roupas e outros produtos diversos não declarados, caracterizando a sonegação de impostos. O suspeito, que foi abordado na BR-230, saiu de São Paulo (SP) e tinha como destino a cidade de Pedro II (PI).

Os produtos estavam dentro de um caminhão que transportava uma mudança e recebeu ordem de parada ao passar pelos agentes da PRF. Em conversa com o condutor, os policias perguntaram sobre a presença de mercadoria ilícita, cuja existência foi negada pelo homem.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Foto: PRF/DivulgaçãoMotorista é preso por descaminho após ser flagrado transportando mercadorias sem a declaração de impostos.
Motorista é preso por descaminho após ser flagrado transportando mercadorias sem a declaração de impostos.

Porém, devido ao fato do motorista estar bastante nervoso e dar explicações desconexas, os policiais optaram por fazer uma revista no veículo e na carga transportada. Após uma conferência detalhada, os policiais localizaram as mercadorias irregulares.

Continue lendo após a publicidade

“Entre as mercadorias havia celulares de vários tipos, bebidas, desbloqueadores de sinal de TV, roteadores, relógios, óculos, cabeamento de fibra ótica, acessórios para TVs e roupas de marcas famosas, tudo com alto valor agregado. Pelas marcas e modelos, algumas mercadorias ainda nem foram lançadas no país”, informou a PRF.

Diante do flagrante, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Floriano, para os procedimentos cabíveis ao caso. A mercadoria foi apreendida e também foi enviada para a Polícia Civil. O condutor do caminhão responderá pelo crime de descaminho.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!