PRF apreende cargas de madeira ilegal em Floriano e Valença do Piauí.

Apreensão aconteceu durante operação nas BRs 316 e 230.

Durante uma operação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 72 metros cúbicos de madeira ilegal. A ação policial acontece nos municípios de Floriano e Valença do Piauí na segunda (22) e terça-feira (23), nas BRs 316 e 230.

Segundo a PRF, as cargas estavam sendo transportadas sem a documentação ambiental exigida. Os veículos eram conduzidos por dois homens, de 33 e 34 anos. A madeira vinha de Marituba, no Pará, e seria levada para a cidade de Catu, na Bahia. De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, o motorista abordado em Floriano não possuía documentação fiscal e ambiental da carga.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

 “Caracterizando assim, transporte interestadual de madeira, que exige comprovação ambiental. Portanto, foi solicitado aos condutores que apresentassem toda a documentação necessária para transporte de produtos de origem florestal”, informou o inspetor da PRF.

Continue lendo após a publicidade

As cargas, os veículos e os condutores foram encaminhados para as unidades operacionais da PRF em Floriano e Valença do Piauí, onde ficaram à disposição do Ibama para os procedimentos necessários.

Os condutores e as empresas de transporte devem responder por crime ambiental.

Continue lendo após a publicidade
Foto: PRF/DivulgaçãoCarga madeira ilegal.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!