PRF apreende carga de madeira na BR-316, em Valença

Segundo a PRF, o veículo ia da cidade de Bujaru, no Pará, para a cidade de Macaé, no Rio de Janeiro.

Na madrugada deste sábado (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga ilegal de madeira. O material estava sendo transportado em uma carreta, que seguia pela BR-316, quando foi abordada no município de Valença do Piauí.

Segundo a PRF, o veículo ia da cidade de Bujaru, no Pará, para a cidade de Macaé, no Rio de Janeiro. Foram apreendidos 27,30 metros cúbicos de madeira, avaliados em R$ 8 mil.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Durante a abordagem, os policiais pediram a documentação da carga, porém o condutor do veículo não apresentou a licença ambiental obrigatória para esse tipo de transporte.

Continue lendo após a publicidade

"O condutor informou que a carga era produto da atividade de reflorestamento, porém não apresentou a documentação necessária e obrigatória para os policiais, comprovando o crime ambiental", declarou em nota da PRF. 

A madeira, armazenada na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal, ficará à disposição do Ibama para as medidas cabíveis. A empresa proprietária do veículo e da carga, assim como o motorista, devem ser autuadas e vão responder por crime ambiental.

Continue lendo após a publicidade
Foto: PRF/Divulgaçãomadeira ilegal

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!