PRF apreende carga de cigarros contrabandeados avaliada em meio milhão

Em um caminhão, 100 mil maços de cigarros foram encontrados. Abordagem aconteceu em Picos.

Nesta quarta-feira (17), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que apreendeu uma grande quantia de maços de cigarros, avaliados em meio milhão de reais. A ação aconteceu na BR-316, no município de Picos (PI).

Segundo infomações da PRF, a apreensão aconteceu na madrugada da última segunda-feira (15). Eles deram ordem de parada a um caminhão, para realizar a abordagem, mas antes dos policiais chegarem até o veículo, o homem abandonou o mesmo e fugiu do local.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Os agentes realizaram uma vistoria no veículo e descobriram que o caminhão estava carregado com 100 mil maços de cigarros contrabandeados, da marca Mix. Após a apreensão, os policiais informaram que a carga foi avaliada em R$ 500 mil. O produto estava escondido em caixas utilizadas no transporte de verduras.

Continue lendo após a publicidade
Foto: PRF/DivulgaçãoPRF

De acordo com a PRF, a apreensão realizada em Picos foi a maior apreensão de cigarros feita em 2021.

“Os cigarros da marca Mix, que estavam sendo transportados, não possuem autorização da Anvisa para a sua comercialização no país, configurando assim o crime de contrabando”, informou a PRF.

Continue lendo após a publicidade

O condutor do caminão ainda não foi encontrado pelos policiais. O material apreendido foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Teresina (PI).

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!