Presidente do Corisabbá comenta mudança no formato do Piauiense 2024

Anderson Kamar também faz previsão para anúncio da comissão técnica.

A edição de 2024 do Campeonato Piauiense começa a ganhar suas primeiras definições. Na última quarta-feira (25), a Federação de Futebol do Piauí (FFP) se reuniu com os clubes participantes da Série A do estadual. No encontro foi apresentado um novo formato de disputa, que prevê menos datas e uma divisão dos participantes em grupos.

Foto: Divulgação/FFP46576
Representantes dos times que disputam a Série A do estadual em reunião com a FFP.

Segundo a FFP, a mudança visa adequar o estadual ao calendário da CBF, que sugere um limite de 14 datas reservadas para os campeonatos estaduais. Em entrevista ao ROTA343, Anderson Kamar, presidente do Corisabbá, projeta que o novo formato seja de intensa competitividade.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

"O que torna este novo formato tão emocionante é que, apesar de ser mais curto em comparação com anos anteriores, ele oferece oportunidades para todos os clubes. Mesmo aqueles com menor pontuação nas fases iniciais têm uma chance real de avançar para a terceira fase, graças ao sistema de eliminação direta", comentou.

Continue lendo após a publicidade

"Isso significa que cada partida será crucial, e cada ponto conquistado fará a diferença. A rivalidade será intensa, e os torcedores podem esperar uma experiência esportiva verdadeiramente emocionante," completou Anderson Kamar.

Foto: Reprodução/Redes SociaisAnderson Kamar Corisabbpa
Anderson Kamar, presidente do Corisabbá.

De acordo com a FFP, o campeonato deverá começar no dia 14 de janeiro de 2024.  Com menos rodadas, é previsto que a disputa finalize antes do início das competições nacionais. 

Continue lendo após a publicidade

Ao ROTA343, Anderson Kamar confirmou que o clube deverá anunciar a comissão técnica para a temporada até o final de novembro. O dirigente revelou que o Corisabbá já tem um técnico "preferido" e que as tratativas estão acontecendo internamente. "Estamos em conversas com alguns nomes, estamos tratando tudo isso internamente, também estamos conversando com alguns atletas e a expectativa é de formar uma equipe competitiva. Nesse ano de 2024, esperamos errar menos para que nós possamos ter sucesso dentro da competição."

"A gente está buscando contratar atletas que entendam a nossa realidade aqui do Corisabbá. Esperamos acertar nas contratações e dar alegria para nossa torcida. Espero que 2024 seja o ano do Corisabbá", finalizou. 

ENTENDA O REGULAMENTO DA SÉRIE A DO CAMPEONATO PIAUIENSE 2024:

O novo formato de disputa do Campeonato Piauiense prevê a participação de oito clubes, divididos em dois grupos de quatro (baixe o PDF).

A divisão dos grupos foi realizada de acordo com a posição na tabela de classificação da Série A de 2023. Os grupos ficaram assim definidos:

Grupo A: River, Altos, 4 de Julho e Picos;

Grupo B: Fluminense-PI, Corisabbá, Oeirense e Parnahyba.

Cada grupo jogará entre si em turno e returno, totalizando seis jogos para cada clube na fase de grupos.

Na segunda fase os grupos se cruzam em mata-mata em jogos de ida e volta (1º do Grupo A x 4º do Grupo B / 2º do Grupo A x 3º do Grupo B / 3º do Grupo A x 2º do Grupo B / 4º do Grupo A x 1º do Grupo B).

Os vencedores avançam para as semifinais, que serão disputadas em dois jogos (ida e volta). Os vencedores das semifinais se enfrentam nas finais, também em dois jogos (ida e volta).

O campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão de 2025, além da vaga direta na Copa do Nordeste ao campeão.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!