Prefeitura e PM realizam ação para coibir venda de vagas de estacionamento

Populares denunciaram que espaços públicos estavam sendo interditados para comercialização de vagas.

Na manhã desta quinta-feira, 10 de dezembro, a Superintendência de Trânsito e Transportes - SUTRAN, em parceria com a Polícia Militar, realizou uma ação, amparada pelo Código de Trânsito Brasileiro, para desobstrução de uma via que se mantinha reservada para venda de vagas de estacionamento.

Segundo Jairo Lima, superintendente da SUTRAN, denúncias da população chegaram há algumas semanas de que um cidadão estaria interditando espaços públicos que seriam destinados para estacionanento e cobrando pela reserva das vagas. O fato vinha sendo praticado nas imediações do Mercado Central, próximo ao estacionamento do Supermercado Quaresma.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

"Primeiro fomos até o local para um diálogo com o cidadão e infelizmente o problema não foi resolvido e voltamos a receber diversas reclamações da população", afirmou Jairo Lima.

Continue lendo após a publicidade

Com o auxílio da Polícia Militar, os agentes de trânsito realizaram nesta manhã a retirada de objetos do local, como cavaletes e pneus, e orientaram aos comerciantes que deixem as vias livres para acesso. 

Os materiais recolhidos foram direcionados para o Centro Administrativo e apenas poderão ser retirados por meio de requerimento formal do proprietário com previsão de aplicação de multa. "Estamos atentos e apurando as denúncias da comunidade. O trânsito é livre e para todos", disse Jairo.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!