Prefeitura do Floriano pede que lojistas intensifiquem medidas sanitárias

Secretário de Governo pediu colaboração das empresas para combater coronavírus.

O vice-prefeito de Floriano, Antônio Reis, recebeu na tarde desta quinta-feira (11), representantes de entidades do comércio varejista do município. Participaram do encontro também o promotor de justiça Arimatea Dourado, além do Secretário de Governo, Bento Viana, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Veras, o Diretor da Vigilância Sanitária, Jussinaldo Duarte e o Diretor de Comércio e Indústria, José Alfredo Gaze. 

Representando a classe lojista estavam: Honorato Drummond, presidente da CDL Floriano, Conegundes Gonçalves, do Sindicato do Comércio Varejista e Benedito Sousa da Associação Comercial e Industrial de Floriano. 

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O Secretário de Governo, Bento Viana, pediu a colaboração das entidades e compromisso dos lojistas na fiscalização de medidas sanitárias em todos os estabelecimentos comerciais. Segundo Viana, em um ano a Vigilância Sanitária já realizou mais de 6 mil notificações e em alguns casos, foram observados reincidências. 

Continue lendo após a publicidade

Conegundes Gonçalves afirma que a abordagem aos estabelecimentos tem que mudar. Para ele é preciso formar uma frente de todos os agentes públicos e privados para combater a pandemia. “Está difícil pra nós, pois a fila que se aglomera da porta do comércio da dentro é de minha responsabilidade e da porta pra fora? De quem é?. Então, enquanto entidade de classe, nós temos uma responsabilidade muito grande ”, disse. 

O chefe da Vigilância Sanitária de Floriano, Jussinaldo Duarte, explicou que passada as ações educativas que foram intensificadas ao longo de um ano, agora chega o momento de partir para medidas mais enérgicas. “Em um ano, fizemos 6 mil notificações e nesse período muitos colaboraram, mas outros estabelecimentos continuam a descumprir. Então não há mais possibilidade de notificação, agora é multa”, explica.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!