Prefeitura de Picos iniciará projeto para levar música para bairros da cidade

Primeiro bairro contemplado será o bairro Junco, que recebe o projeto na segunda-feira.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com a Coordenação de Comunicação, vai realizar o Projeto Música na Janela, que tem como objetivo levar apresentações artísticas aos bairros mais populosos da cidade.

As apresentações acontecerão de dentro de um carro de som e seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que os habitantes possam acompanhá-las através de suas janelas, sem sair de casa, evitando aglomerações.

O primeiro bairro contemplado será o bairro Junco, que recebe o projeto na segunda-feira (01), por volta das 17h. Ele foi escolhido por ser um bairro com grande concentração populacional e também por, infelizmente, ser um dos bairros com grande quantidade de casos confirmados.

O assessor técnico da Secretaria de Cultura, Lincon Rodrigues, fala sobre o surgimento do projeto a partir da necessidade de levar um pouco de alegria e uma mensagem de esperança para as pessoas que estão em casa, nessa situação tão complicada de pandemia.

“Nós vamos estar levando os professores das oficinas de música aqui da secretaria de cultura e vamos colocar eles em frente a prédios e edifícios, explicando que as pessoas devem assistir as apresentações de suas janelas e vamos estar levando música, aumentando esse alcance com o carro de som”, frisa o assessor.

O objetivo inicial é que o projeto aconteça três vezes na semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Foto: Prefeitura de Picos/DivulgaçãoAssessor Técnico da Secretaria de Cultura, Lincon Rodrigues
Assessor Técnico da Secretaria de Cultura, Lincon Rodrigues

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!