Prefeitura de Picos decide manter isolamento social até 30 de abril

Decisão foi tomada em reunião entre Prefeitura Municipal e o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Neste domingo (13), a Prefeitura Municipal de Picos (PI) anunciou que prorrogará o decreto de isolamento social até o dia 30 de abril. Além do município, Floriano também informou que manterá a quarentena até a mesma data.

A decisão foi tomada durante uma reunião entre a prefeitura e do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que tem como participantes representantes da Procuradoria Geral, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, polícias Militar e Rodoviária Federal, entre outros.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O último decreto emitido no município, previa que as atividades comerciais poderiam retornar nesta terça-feira (14). Porém, devido ao número de casos que vem aumentando, tanto no Estado como no Brasil, decidiu-se por manter o isolamento social por mais tempo.

Continue lendo após a publicidade

“Então até o dia 30 de abril as atividades comerciais do município estão suspensas. Assim como também o prefeito Padre Walmir, editará um decreto hoje mantendo o fechamento das nossas fronteiras para ônibus, vans”, explica o Procurador Geral do Município, Maycon Luz.

Para garantir que o decreto seja cumprido, a prefeitura irá reforçar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais.

Continue lendo após a publicidade

“Reforçaremos a equipe de fiscalização, vamos dobrar essa equipe. Vamos ser mais enérgicos, porque em Picos não temos nenhum caso confirmado, graças a deus e nós devemos manter essa postura de isolamento social que é a postura adotada em todos os países do mundo, principalmente por orientação da OMS”, declara o Procurador.

Confira o novo decreto na íntegra, clicando aqui.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!