Prefeitura de Oeiras instala 15 totens de álcool em gel pela cidade

Item vai auxiliar na higiene em pontos de grande fluxo de atendimento e circulação de pessoas.

Seguindo com as ações de enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), adquiriu e instalou 15 totens com dispenser de álcool em gel para auxiliar na higiene das mãos da população em pontos de grande fluxo de atendimento e circulação de pessoas na cidade.

Os equipamentos foram colocados na sede da Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e demais dispositivos mantidos pela Semusa. Os totens possuem um sistema de dispensação de álcool em gel que deve ser acionado na base, com ajuda dos pés, evitando contato pelas mãos. O objetivo é oferecer mais segurança à população e reduzir a possibilidade de contaminação e transmissão do coronavírus em Oeiras.

“Este é mais um passo da Secretaria Municipal de Saúde como forma de intensificação das ações de combate à Covid. Os totens estão sendo disponibilizados à população como forma de barreira física contra o vírus”, destaca Auridene Freitas, secretária municipal de Saúde.

Foto: Prefeitura de Oeiras/DivulgaçãoTotem

Mais ações contra o coronavírus

Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde tem adotado uma série de ações para proteger a população oeirense e preservar a saúde pública. Entre elas está a implantação da Unidade Covid-19 de Atenção Primária à Saúde, para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas de resfriado comum, síndrome gripal e sinais suspeitos da doença.

Outras estratégias adotadas pela Prefeitura de Oeiras para reforçar o enfrentamento ao coronavírus viraram modelo para todo o Piauí, como a instalação de tendas e grades para garantir o distanciamento social em instituições bancárias e a implantação de pias em espaços com grande fluxo de pessoas para favorecer a higienização das mãos da população. As medidas foram replicadas em diversas cidades do Estado, entre elas, Teresina, Floriano e Campo Maior.

Através da Semusa, a Prefeitura de Oeiras também confeccionou e está realizando a entrega de mais de 20 mil máscaras de tecido para a população oeirense e investiu na aquisição de novos equipamentos de pulverização para reforço das ações de sanitização de espaços públicos da cidade.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!