Prefeitura de Floriano faz ação em alusão ao Dezembro Vermelho

Além da realização de 140 testes gratuitos para detecção do HIV, foram distribuídos preservativos.

O Centro de Testagem e Aconselhamento de Floriano realizou na manhã desta terça-feira, 01, no cruzamento da Rua São Pedro com Fernando Marques uma grande ação para lembrar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, instituído em 1988 pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Além da realização de 140 testes gratuitos para detecção do vírus HIV, foram distribuídos preservativos (masculinos e femininos) e lubrificantes, além de orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e HIV/AIDS.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Foto: Prefeitura de FlorianoCampanha de combate ao HIV é realizada pela prefeitura de Floriano.
Campanha de combate ao HIV é realizada pela prefeitura de Floriano.

A coordenadora-geral do CTA de Floriano, Hérica Amarante, destacou que este ano a escolha da campanha no município será voltada ao público de 18 a 39 anos, considerado jovem e que o número de casos tem crescido, tanto em homem quanto em mulheres. "Infelizmente mesmo com a pandemia o número de tem crescido. Ano passado detectamos 37 casos só em Floriano. Em 2020, até outubro, já havíamos detectado 46. Um aumento de 20%", disse. 

Continue lendo após a publicidade

O Centro de Testagem e Aconselhamento de Floriano atende mais de 300 pessoas de toda a região e oferta tratamento gratuito, além atendimento humanizado com assistência psicológica e social. 

O Brasil enfrenta a epidemia de AIDS há 40 anos e, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde, 920 mil pessoas vivem com HIV no país. O ministério estima que 89% desses casos foram diagnosticados e 77% deles já estão em tratamento com antirretrovirais. Entre os que estão em tratamento com esses medicamentos, 94% já não transmitem mais o HIV, por terem carga viral indetectável.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!