Prefeito de Picos prorroga decreto de isolamento social

O decreto prorroga a suspensão das aulas, atividades e eventos no município de Picos.

O prefeito de Picos (PI), Padre Walmir Lima, prorrogou na manhã desta quinta-feira (30), as medidas de isolamento social visando evitar a propagação do novo coronavírus. O decreto prorroga a suspensão das aulas, atividades e eventos no município de Picos.

Suspensão das aulas

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

As aulas da Rede Municipal de Ensino, do Cursinho Municipal Professor José Bispo e da rede privada de Picos, permanecem suspensas até 31 de maio. Os eventos ou atividades coletivas também estão suspensos, mas por tempo indeterminado.

Continue lendo após a publicidade

Comércio

De acordo com o prefeito de Picos, Padre Walmir, o comércio segue fechado até o dia 10 de maio. A medida leva em consideração o aumento no número de casos do município.

Continue lendo após a publicidade

“Uma decisão como essa é muito difícil de ser tomada, nós tivemos uma reunião no início da semana, analisando o momento, qual seria decisão mais acertada, até rezamos, nós sabemos a necessidade que temos do comércio, da manutenção do comércio, da movimentação. O município também é prejudicado com relação a arrecadação do ICMS. Mas, olhando não só pelos empresários, mas pela população como um todo, os funcionários e o aumento no número de casos, nós decidimos prorrogar até o dia 10 de maio”, comentou.

Uso de máscaras

De acordo com o decreto 59/2020, o uso de máscaras no âmbito municipal é obrigatório sempre saírem de casa e se deslocarem por vias públicas ou onde circulam outras pessoas. A medida entra em vigor nesta sexta-feira, 1 de maio, e permanece por tempo indeterminado.

Transporte

Segundo o Art. 2º do decreto 59/2020, fica determinada a suspensão do ingresso no Município através de veículos transportando passageiros.

Confira o decreto na íntegra clicando aqui.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!