Prefeito de Floriano faz reunião para tratar da criação de novos leitos Covid-19

Proposta será levada ao Estado, que já discute a criação de novos leitos de UTI no Hospital Tibério
Foto: Prefeitura de FlorianoReunião

O prefeito de Floriano (PI), Joel Rodrigues se reuniu, em seu gabinete, com secretários municipais, equipes da Saúde, a direção da Clinicor, representada pelo médico Marcus Vinicius Kalume, além do diretor do Hospital Regional Tibério Nunes, Davyd Teles Basílio e o vereador Carlos Eduardo. O objetivo foi discutir a criação urgente de novos leitos clínicos para pacientes com coronavírus.

O Hospital Regional Tibério Nunes sofre com a lotação de leitos, tanto de UTI como clínicos. A direção da Clinicor. que hoje abriga 25 leitos para pacientes não covid, através da parceria com o Estado e o Município, se dispôs a atender somente pacientes com Covid-19.

A proposta será levada ao Estado, que já discute a criação de novos leitos de UTI no Hospital Tibério Nunes. Hoje a lotação é de 100%. Na parte clínica, muitos pacientes que deveriam estar internados estão indo ao hospital para tomar a medicação e retornando para suas casas. 

O prefeito Joel Rodrigues, o secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues e o diretor do HRTN, Davyd Basílio devem se reunir com o secretário de Estado da Saúde Florentino Neto, para defender a contratação imediata dos leitos suplementares.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!