Pré-candidatos têm até o dia 26 para registrarem candidaturas junto ao TRE-PI

Início dos registros começou nesta quinta-feira (17). O pedido de votos ainda não está autorizado.

Nesta quinta-feira (17) começou o prazo para que os pré-candidatos às eleições municipais de 2020 registrem suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). O prazo final para registro é dia 26 de setembro, um dia antes do início da propaganda eleitoral.

A campanha eleitoral deste ano começa no dia 27 de setembro e, antes desta data, os candidatos registrados não podem pedir votos. A distribuição de santinhos também só é liberada a partir do início da propaganda eleitoral. Os candidatos terão até o dia 12 de novembro para fazerem suas campanhas.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começará no dia 9 de outubro e também só poderá acontecer até o dia 12 de novembro.

Continue lendo após a publicidade

Caso algum candidato não respeite o prazo e faça propaganda eleitoral desde já, ele poderá ser julgado pelo tribunal eleitoral, ficando sujeito a multa e determinação de retirada da propaganda.

O primeiro turno as eleições acontece no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 de novembro.

Continue lendo após a publicidade

Denúncias de propaganda eleitoral irregular ou antecipada podem ser feitas diretamente para o Tribunal Regional Eleitoral, através do número (86) 2107 9725, que também recebe mensagens através do WhatsApp.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!