Prazo para entrega da Declaração de Imposto de Renda é prorrogado

A data final, que inicialmente era 30 de abril, foi adiada para 30 de junho.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Receita Federal anunciou o adiamento do prazo para a entrega da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física. A data final, que inicialmente era 30 de abril, foi prorrogada para 30 de junho.

A informação foi divulgada no fim da tarde desta quarta-feira (01). Segundo o secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, a decisão foi tomada depois que o órgão recebeu diversos relatos de contribuintes com problemas para entregar a declaração. Por causa do isolamento social para evitar a disseminação do Covid-19, muitos brasileiros estão sem acesso aos documentos necessários.      

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Segundo o último balanço divulgado, até o dia 30 de março, 8,1 milhões de declarações já haviam sido enviadas para a Receita Federal. O número representa cerca de 25% do total de declarações previstas para serem feitas até o fim de junho: 32 milhões.

Continue lendo após a publicidade

Agora, a Receita Federal irá avaliar se o prazo para pagamento do primeiro lote da restituição será mantido. Inicialmente, os contribuintes do primeiro lote receberiam o dinheiro de volta em 30 de maio.

José Tostes Neto deu as informações durante uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, ao lado de outros integrantes da equipe econômica do Governo Federal.

Continue lendo após a publicidade
Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!