Praça Félix Pacheco será inaugurada na próxima quarta-feira

A inauguração será transmitida em formato de live através dos meios de comunicação.

A Prefeitura Municipal de Picos (PI), por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), vai inaugurar a Praça Félix Pacheco na quarta-feira, 12 de agosto, às 19h. A inauguração será transmitida em formato de live através dos meios de comunicação. 

A Secretária da SEMAM, Sara Carvalho, comenta que além de trazer o lazer para a população, a praça tem uma grande importância cultural, pois através dela será feira uma releitura do passado e isso acaba trazendo para a população essa visão da importância de preservação.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“A praça foi praticamente toda reformada, aproveitamos apenas algumas árvores que foram plantadas na sua primeira inauguração, o restante da estrutura nós reformamos tudo, trazendo realmente o que ela era antes, rebaixamos os canteiros, retomamos o coreto, instalamos também o calçadão e uma fonte”, explica.

Continue lendo após a publicidade

Segundo a secretária, no calçadão terão quatro quiosques que serão das pessoas que sempre trabalharam no local.

O Prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, fala da importância da obra.

Continue lendo após a publicidade

“Primeiro é a entrega de um espaço aconchegante para a família, assim como foi na praça Josino Ferreira, segundo é o resgate cultural e histórico, pois estamos dando a oportunidade aos mais jovens para não só ouvirem falar como era, mas também presenciar como Picos começou”, destaca.

Durante a inauguração da praça será apresentada a programação de inauguração para outras obras, como a quadra do Cristovinho, quadra do bairro Morada do Sol, Unidade Básica de Saúde do EMAUS, a Praça do PCC e as demais. 

Foto: Prefeitura de Picos/DivulgaçãoPraça Félix Pacheco, em Picos.
Praça Félix Pacheco, em Picos.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!