Polícia prende suspeitos de estupro e tentativa de feminicídio e homicídio

Prisões aconteceram nas cidades de Guadalupe, Floriano e Jerumenha.

Um homem suspeito de estuprar duas mulheres em Guadalupe (PI) foi detido nesta quinta-feira (21), pela Polícia Civil. A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

De acordo com o delegado Moisés Aragão, um mandado de busca e apreensão também foi cumprido, com o objetivo de buscar possíveis provas dos crimes. O delegado não informou se os policiais encontraram algo relevante para a investigação.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Outros detalhes sobre o crime também não foram revelados, mas ao G1, o delegado informou que o cumprimento dos mandados fazem parte da 2ª fase da Operação Anjo da Guarda. A ação tem como intuito coibir práticas criminosas relacionadas ao abuso e exploração sexual e infantil, crimes relacionados a violência doméstica e familiar contra a mulher, feminicídios e homicídios.

Continue lendo após a publicidade

Além do suspeito de estupro, os policiais que fizeram parte da operação também prenderam outros dois homens. Um deles foi detido em Jerumenha (PI), acusado de tentar matar o namorado da filha. Segundo o delegado, a tentativa de homicídio ocorreu em 2013.

“Ele teria tentado assassinar o então namorado de sua filha com disparos de arma de fogo, mas não conseguiu. Durante a busca na casa dele, foi encontrado uma espingarda artesanal, um cano de espingarda e um estojo calibre 32 deflagrado”, informou o delegado.

Continue lendo após a publicidade

A outra prisão aconteceu em Floriano (PI). O homem é suspeito de tentar matar uma mulher, na cidade de Jerumenha. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram uma espécie de “dossiê” sobre a vítima, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal.

“Ele mantém uma casa em Floriano, com a esposa, e uma casa em Jerumenha. Na casa dele em Floriano, além dessa arma, que teria sido utilizada no crime, foi encontrado um dossiê completo da vítima, com fotos, cópias de documentos e anotações", afirmou o delegado Moisés Aragão.

A tentativa de feminicídio ocorreu em fevereiro e, na ocasião, ele também tentou matar pessoas que socorreram a vítima.

Foto: Polícia Civil do Piauí/Divulgação2ª fase da Operação Anjo da Guarda aconteceu nesta quinta-feira (21).
2ª fase da Operação Anjo da Guarda aconteceu nesta quinta-feira (21).

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!