Polícia Civil prende homem foragido há 26 anos por tentativa de homicídio no PI

Segundo a polícia, o motivo do delito foi a morte de um capote.

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, nesta quarta-feira (03), um mandado de prisão contra um homem com iniciais C.D.S.S., de 47 anos, por tentativa de homicídio, ocorrida no ano de 1998, na localidade Santa Helena, na cidade de Buriti dos Lopes (PI).

Foto: Divulgação/PC-PIPolícia Civil prende homem foragido há 26 anos por tentativa de homicídio em Buriti dos Lopes.
Polícia Civil prende homem foragido há 26 anos por tentativa de homicídio em Buriti dos Lopes.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 06 de setembro de 1998 em uma fazenda. Segundo os depoimentos das testemunhas, tanto o indiciado quanto a vítima eram moradores da fazenda.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Segundo o delegado Herbster Santos, o motivo do delito foi a morte de um capote, provocada pelo indiciado, sem a permissão do dono da ave, o proprietário da fazenda. Ao ser reclamado pela vítima, o indiciado efetuou um disparo com uma espingarda, o atingindo pelas costas, na região da cabeça, além de o acusar do furto de R$ 20 reais.

Continue lendo após a publicidade

Conforme a investigação, quando recebeu o disparo, a vítima caiu e ao se levantar foi novamente perseguida pelo indiciado, armado com um facão. A vítima conseguiu correr e se escondeu na casa de um amigo que o levou para o hospital local.

Ainda segundo o delegado Herbster Santos, o preso, antes réu, se escondia em várias localidades desde a época do crime para não ser alcançado.

Continue lendo após a publicidade

“A captura ocorreu após os policiais obterem a informação da localização do homem, no Povoado Piçarreira, na zona rural de Caxingó, e realizarem campanas e um cerco no local. Agora ele será transferido para o sistema prisional onde irá permanecer até nova decisão judicial”, completou o delegado.

A ação foi realizada por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes em operação conjunta com o Grupamento da Polícia Militar do município de Caxingó.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!