PM do Piauí formará cerca de 350 novos policiais na próxima quinta-feira (11)

Os novos policiais irão incrementar as unidades especializadas da Polícia Militar e Patrulha Cidadã.

A Polícia Militar do Piauí realiza, na próxima quinta-feira (11), a formatura de cerca de 350 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD), que reforçarão a segurança no Estado.

Foto: PM-PI325435
PM do Piauí formará cerca de 350 novos policiais na próxima quinta-feira (11).

De acordo com o Comandante-Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, o Governo do Estado tem investido intensamente na segurança pública, tanto em tecnologia, estrutura para as condições de trabalho das forças policiais, além de mudanças legislativas para a modernização organizacional da corporação, visando a  ampliação e mais presença da polícia para combater o crime. 

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Nesse âmbito, o aumento do efetivo policial foi uma das prioridades. No ano passado, mais de 1.100 soldados foram formados, integrando hoje o policiamento em todo o Piauí. 

Continue lendo após a publicidade

“Esses investimentos nas forças de segurança em relação ao reaparelhamento, sobretudo no quadro de pessoal, é fundamental. No ano de 2023, mais de 1.100 novos homens e mulheres foram formados e nomeados. E agora, no início de 2024, no qual se encerrou o curso em dezembro, que estava em estágio operacional, o senhor governador, o secretário de segurança e o Comando-geral participam da grande solenidade dia 11, para formar e nomear de pronto, imediato, cerca de 350 novos homens e mulheres para a segurança da corporação. Isso é muito importante, já que começamos o ano com um maior número de efetivo de homens e mulheres que vão se somar na polícia militar para prestar o seu compromisso honrado, que é servir e proteger a sociedade piauiense”, destaca. 

Os novos policiais irão incrementar as unidades especializadas da Polícia Militar e o programa Patrulha Cidadã, lançado no fim do ano passado.

Continue lendo após a publicidade

Segundo o coronel Sá Júnior, coordenador do Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí (CEFAP), foram mais de 5 meses de capacitação, mais de 40 disciplinas, 900 horas-aulas, com ensinamentos durante o período noturno e até nos finais de semana, buscando o melhor processo ensino-aprendizagem possível. 

“Tivemos o estágio supervisionado operacional, onde todos estes alunos foram empregados no policiamento ostensivo tanto na capital como no interior do estado, por ocasião da operação Boas Festa com Segurança, digna de muito sucesso dizer também que estes novos formandos demonstraram primeiramente um sentimento de pertencimento com a instituição, aprendendo a amar a farda que veste. Desta forma, consegue, sem sombra de dúvidas, agregar todo o conhecimento adquirido durante a formação e consequentemente em suas atividades laborais”, destaca o coordenador. 

*com informações da PM-PI

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!