Picos tem primeiro caso de Covid-19; número de casos no PI cresceu 21% em 24h

No Piauí, número de infectados subiu para 91. Somente ontem (15), 16 casos foram confirmados.

O município de Picos (PI) teve, nesta quarta-feira (15), a confirmação do primeiro caso de coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de uma mulher, de 39 anos, que trabalha na área da saúde.

"Trata-se de uma pessoa que mora em Picos e trabalha em um serviço de saúde em Teresina, onde após a realização de teste positivo para Covid -19, foi afastada de suas atividades laborais, encontra-se assintomática e em isolamento domiciliar", informou o secretário de saúde de Picos, Waldemar Santos Júnior.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Segundo o secretário, a mulher esteve de plantão em um hospital de Teresina na terça-feira (14) e, na mesma unidade, realizou o teste, que confirmou positivo para Covid-19. Apesar de, possivelmente, ter contraído o vírus na capital, ela mora em Picos e, por isso, o caso foi registrado na cidade.

Continue lendo após a publicidade

"Ela apresenta sintomas mais leves da doença. Possivelmente a profissional deve ter contraído o vírus na cidade de Teresina ou em contato com alguém aqui em Picos. Estamos aguardando retorno da profissional para monitorar a paciente e toda a família", disse Waldemar.

Casos no Piauí

Continue lendo após a publicidade

Além do caso registrado em Picos, outros 15 casos da doença foram confirmados no estado nesta quarta-feira (15). Com os novos resultados, o número de infectados subiu para 91, que representa um aumento de 21%, em 24 horas. No total, 10 municípios já possuem pacientes com o novo coronavírus.

Dos 16 novos casos, 11 são mulheres e cinco homens, sendo um em Picos, um em Altos e os demais na capital piauiense.

Conforme o últmo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), 110 pessoas estão internadas com sintomas da doença, sendo 38 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Além disso, oito óbitos já aconteceram.

Se tratando de números positivos, 10 pessoas já se curaram da doença e 1.737 casos suspeitos foram descartados.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!