Picos registra primeira morte por Covid-19; Piauí já tem 10 mortes e 144 doentes

Os novos pacientes que contraíram o novo coronavírus possuem idades variadas, entre 23 e 99 anos.

Neste sábado (18), a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou o primeiro óbito por Covid-19 no município de Picos (PI). A vítima é uma mulher, que estava internada no Hospital Regional Justino Luz. Com mais essa morte, Piauí registra agora dez vítimas fatais por causa da doença.

A mulher, que tinha 79 anos e era hipertensa, é a primeira da região Sul do Piauí a perder a vida.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Além disso, a Sesapi ainda divulgou que o número de casos confirmados chegou a 144. Os novos pacientes que contraíram o novo coronavírus possuem idades variadas, entre 23 e 99 anos.

Continue lendo após a publicidade

Outras cidades, que antes não tinham casos positivos, confirmaram seus primeiros pacientes com Covid-19: Angical, Ribeira do Piauí e União.

Assim como o número de infectados e de óbitos, o número de pacientes curados também tem aumentado. Até o momento, 70 pessoas já receberam alta médica.

Continue lendo após a publicidade

Prefeitura de Picos emite nota

Após registrar o primeiro óbito, a Prefeitura Municipal de Picos emitiu uma nota sobre o assunto. Confira abaixo:

"A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem ao público informar, que na data de hoje (18/04/2020), foi confirmado o segundo caso  e o  primeiro ÓBITO COVID – 19 no município.

Trata-se de uma senhora de 79 anos, residente em Picos e proveniente do estado São Paulo (estava lá há mais de 30 dias),  portadora de comorbidades, que apresentou os sintomas da COVID-19, após 13 a 14 dias da sua chegada em Picos.

A paciente após receber o atendimento médico no Hospital Regional Justino Luz, veio ao óbito pouco tempo após a sua admissão, no dia 16/04/2020 por volta das 23h15min. Segundo familiares, foi cumprido todas as orientações e recomendações recebidas no hospital, como isolamento / sepultamento, conforme protocolos de biossegurança.

O município de Picos, está monitorando todos os contactantes e adotando todas as medidas cabíveis, conforme protocolos do Ministério da Saúde.

Neste momento, mais uma vez,  reforça o pedido à população de que  evitem saírem de casa e evitem aglomerações, além de cuidados básicos de higiene como lavar as mãos e caso necessitem sair de casa, façam uso de máscaras caseiras.

A participação de todos é fundamental no enfrentamento do COVID -19, evitando assim o surgimento de novos casos e outros possíveis óbitos.

Desde já contamos com a compreensão de todos e ficamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Waldemar Santos Júnior

Secretário Municipal de Saúde

Picos, 18 de abril de 2020.

Confira documento com assinatura clicando aqui."

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!