Picos recebe 1.500 testes rápidos para serem usados em suspeitos de Covid-19

O município realizou a compra de 3.500 testes, que estão sendo entregues de forma gradativa.

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura Municipal de Picos (PI), por meio da Secretaria de Saúde, recebeu 1.500 testes rápidos da Covid-19. Foi realizada a compra de 3.500 testes, que estão chegando gradativamente.

Os testes para o coronavírus estão destinados como prioridade para profissionais da saúde que estão na linha de frente, mas a população também será testada conforme apresentarem sintomas do quadro gripal.

“Nós não temos como testar toda a população, chegaram 1.500, até o dia 5 chegará mais 1.000 e no dia 15 mais 1.000. Vale ressaltar que esses testes são para o trimestre. O dinheiro que entrou no município é para ser usado no enfretamento da Covid-19 durante 3 meses”, explicou o secretário de Saúde, Junior Santos.

A Prefeitura também encomendou 10 mil máscaras de tecido que estão sendo confeccionadas em Picos. “Vamos começar a fazer a distribuição para a população de uma maneira geral. Os nossos funcionários já se encontram com os EPI”, conta.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu também álcool gel e luvas. A Prefeitura tem buscado medidas no enfretamento do coronavírus no município. Além disso, o CIEM está passando por uma reestruturação para se tornar ambulatório no tratamento de pessoas com sintomas respiratórios.

Foto: Prefeitura de Picos/DivulgaçãoTestes rápidos são adquiridos pela Prefeitura de Picos.
Testes rápidos são adquiridos pela Prefeitura de Picos.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!