Picos: Polícia Militar inaugura base da Patrulha Maria durante solenidade

Na ocasião, foram entregues motocicletas e a viatura lilás.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Militar, inaugurou na manhã desta sexta-feira (22), mais uma base da Patrulha Maria da Penha. Desta vez, Picos foi o município contemplado com a implantação do serviço. Além da capital, Floriano e Piripiri já contam com a modalidade. A solenidade ocorreu na Universidade Federal do Piauí de Picos.

Foto: Divulgação/PC-PIPatrulha Maria da Penha Picos
Polícia Militar instala base da Patrulha Maria da Penha em Picos.

“O governador Rafael Fonteles nos deu a missão de dividir o estado e umas das regiões integradas tem Picos como sede. Então, além da Patrulha Maria da Penha,  estamos interiorizando os grandes comandos, em breve  implementaremos aqui na cidade um Comando de Trânsito, Batalhão de Policiamento do Interior e uma sede Bopaer, com helicóptero para atender toda região Sul do estado", anunciou o secretário Chico Lucas.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O comandante geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, ressaltou que o serviço será expandido cada vez mais no estado. “A Patrulha Maria da Penha, é uma implantação do comando geral que está sendo descentralizado. Saímos da capital para o interior do estado. Já implantamos em Piripiri, em Floriano e agora na cidade de Picos. E seguiremos nesse avanço levando o serviço de encontro a população”, ressaltou o comandante.

Continue lendo após a publicidade

Além da instalação da Patrulha Maria da Penha, o município recebeu quatro novas motocicletas e uma viatura lilás. Tais aquisições, de acordo com o comandante geral, irão reforçar a segurança na região e assim contribuir com a redução da criminalidade no estado. “Estamos aqui para entregar vários serviços e melhorias na segurança na região.  Para este reforço, estamos entregando quatro motocicletas e uma viatura lilás”, acrescenta.

Foto: Divulgação/PC-PIPatrulha Maria da Penha Picos
Na ocasião, foram entregues motocicletas e a viatura lilás.

Patrulha Maria da Penha

Continue lendo após a publicidade

Para a coronel Elza Rodrigues, comandante do Comando de Policiamento Comunitário (CPCOM), com a viatura lilás, o atendimento nos casos de violência doméstica na cidade serão reforçados. O serviço consiste na realização de visitas periódicas às residências de mulheres vítimas, para verificar o cumprimento das medidas e reprimir eventuais atos de violência. A identificação visual diferenciada, que simboliza o combate à violência contra a mulher, garante um atendimento humanizado e segurança para as mulheres atendidas.

“Essa viatura lilás tem como missão primordial atender, coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher. É importante salientar que as mulheres que são vítimas de violência doméstica façam um boletim, a fim de que o juiz, dependendo do caso, defina a medida protetiva e a partir daí, a Patrulha Maria da Penha inicia a fiscalização dessa medida protetiva, de acolher essa mulher, afim de atender essa mulher e também é importante que ela faça esse registro, porque todas as mulheres que a patrulha Maria da Penha Atende, essas mulheres estão vivas. Por isso, mulher, não tenha medo de fazer a sua denúncia”, finaliza.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!