Picos: Polícia Militar alerta moradores sobre realização de exercícios simulados

O treinamento não oferecerá risco à população e contará com a simulação de sons de tiros e bombas

A Polícia Militar informa que será realizado na noite desta quarta-feira (8) e quinta-feira (9), nos bairros Centro e Junco, na cidade de Picos (PI), exercícios simulados para o treinamento e capacitação de policiais em combate aos crimes violentos contra o patrimônio, também conhecidos como "novo cangaço'' ou "domínio de cidades".

Foto: Divulgação/PM-PIPolícia Militar alerta a população sobre segurança em período de férias no PiauíPolícia Militar alerta a população sobre segurança em período de férias no PiauíPolícia Militar alerta a população sobre segurança em período de férias no PiauíPolícia Militar alerta a população sobre segurança em período de férias no Piauí.
Polícia Militar realizará exercícios simulados contra ocorrências de alta complexidade em Picos.

"Não serão tiros reais, utilizaremos tiros de festins e as explosões são controladas. Não terá nenhum perigo para população. Na realidade, o informativo é justamente para orientar a sociedade que é uma simulação e um treinamento e que não se trata de um assalto de verdade. Será apenas um treinamento policial.", disse o tenente-coronel Alves, comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Os exercícios simulados fazem parte do I Seminário sobre Estratégias de Prevenção e Repressão aos Crimes Violentos Contra o Patrimônio, que iniciou nesta semana em Picos, visando capacitar quanto à prevenção, planejamento e execução da doutrina de Plano de Defesa de Cidades, para atuarem em ocorrências de alta complexidade.

Continue lendo após a publicidade

Continue lendo após a publicidade
Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!