Picos é cidade com maior taxa de transmissão do novo coronavírus

A cada 100 pessoas contaminadas no município, outras 125 são infectadas pela Covid-19.

Atualmente, Picos é a cidade que possui maior índice de transmissibilidade da Covid-19 no Piauí. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado. No momento, o município possui uma transmissão de 1.25, o que significa que, a cada 100 pessoas contaminadas, outras 125 são infectadas pelo novo coronavírus.

Apesar das medidas de controle estabelecidas no município, os resultados não tem sido suficientes, pois a cidade recebe diariamente moradores de outras cidades, por ser um polo econômico e de saúde para a região.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

"O município conta com equipes da vigilância sanitária e da secretaria do meio ambiente na fiscalização do comércio, no sentido de fiscalizar estabelecimentos, se estão cumprindo as medidas de biosegurança, se estão controlando o distanciamento nesses estabelecimentos, se estão exigindo a obrigatoriedade do uso da máscara", declarou Danila Barros, coordenadora de Enfermagem do Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM) de Picos, ao Cidade Verde. 

Continue lendo após a publicidade

Segundo a coordenadora, é preciso que a sociedade contribua e respeite as medidas preventivas, para fazer com que a transmissibilidade no município seja contida. Ela ainda relatou que ações estão sendo planejadas para reforçar a conscientização da população.

Sobre a taxa de transmissão, Danila atribui ao grande número de testes que vem sendo realizado na cidade.

Continue lendo após a publicidade

"Na verdade, o teste é importante, mas antes do teste há a importância maior do tratamento precoce e de seguir as medidas de isolamento, de biosegurança".

"Um teste não reagente ou negativo não exclui a infecção e também não é medida para interromper o isolamento. Então, na verdade, é preciso também a conscientização da população", finalizou.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!