Piauiense Luana Campos concorre vaga para concurso mundial da Karaokê

Artista é a primeira do Piauí a participar da competição.

A cantora piauiense Luana Campos está concorrendo a uma vaga para o Karaoke World Championship. Ela competirá com outros 40 brasileiros para garantir uma vaga no concurso mundial de karaokê que, neste ano, acontece pela internet devido ao coronavírus. A artista é a primeira do Piauí a participar da competição.

Foto: Isabela Sipaúba/ DivulgaçãoLuana Campos

Para participar das seletivas, os candidatos enviaram dois vídeos, sendo um deles cantando à cappela. A escolha é feita por jurados e, em caso em empate, é usado o voto popular. Apesar de já estar acostumada com apresentações, ao G1, a artista contou que ficou nervosa com as gravações.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“Eu fiquei me tremendo toda! E como é uma gravação em casa, o critério técnico fica bem alto. Gravei cinco ou seis vezes cada vídeo, até ficar satisfeita”, revelou. As gravações foram feitas com o marido e com o colega de banda, Garen Vilarinho.

Continue lendo após a publicidade

Apesar do nervosismo, a cantora arriscou no repertório e escolheu cantar duas músicas com alto nível técnico: Don’t Rain On My Parade, da cantora americana Barbra Streisand, e Bless The Lord, do musical gospel Godspell. Além da dificuldade técnica das músicas, Luana ainda precisou enfrentar outro problema durante as gravações: as queimadas.

“Nesse período de queimadas, minha casa sempre fica cheia de fumaça. Eu fico rouca e a voz não sai 100%. Tive que cuidar bem da minha voz”, contou.

Continue lendo após a publicidade

Mesmo com os percalços, os vídeos de Luana agradaram os jurados e ela deixou pra trás mais de 200 concorrentes, de 66 cidades brasileiras.  O resultado da seletiva será divulgado até o dia 13 de setembro. Se ficar entre os três primeiros colocados, ela disputará a fase mundial, com cantores de 30 países diferentes. A final do mundial acontecerá entre os dias 2 a 7 de novembro. 

Confira abaixo um dos vídeos enviados para a seletiva da competição:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!