Piauiense lança e-book para incentivar leitura durante isolamento social

Livro online está sendo disponibilizado de forma gratuita para a população.

Para estimular a leitura durante o período de isolamento social, o piauiense Afonso Celso, de 22 anos, decidiu disponibilizar um e-book gratuito sobre autoajuda. Estudante de jornalismo, ele escreveu a obra ‘Para iluminar seu dia’, que fala de temas como amor, superação, motivação, amizade e questões ligadas à fé.

O livro traz experiências que o estudante teve ao longo de sua vida. Em entrevista ao G1, ele contou que escrever um e-book era seu sonho e que viu a oportunidade de torna-lo realidade com a chegada da quarentena. Afonso Celso explicou mais sobre a obra.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

 “O e-book contém 80 páginas com frases que possuem diferentes temas, mas que carregam uma mensagem positiva. De recomeços, de autoestima, de felicidade, de amor próprio, resiliência e espero que essas frases possam cumprir com o título do livro e que elas iluminem o dia de quem está lendo”, contou o autor.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Arquivo Pessoal/Afonso CelsoE-book 'Para iluminar seu dia' é lançado por piauiense.
E-book 'Para iluminar seu dia' é lançado por piauiense.

O livro, disponibilizado gratuitamente e online, conta com o trabalho do diagramador Miguel Araújo. Somente no primeiro dia de lançamento, 700 downloads do material foram feitos.

 “Foi em uma conversa com o diagramador do meu livro, Miguel Araújo, que ele deu a ideia de lançarmos um e-book de forma gratuita. Eu aceitei a ideia e começamos a trabalhar juntos. No mesmo dia, selecionei as frases e enviei pra ele. Ele diagramou, preparou o e-book e conseguimos lançar rapidamente. No primeiro dia conseguimos 700 download e hoje já ultrapassamos a marca de 1200”, revelou.

Continue lendo após a publicidade

No futuro, o estudante de Jornalismo pretende transformar o livro online em uma obra física. Posteriormente, o autor irá acrescentar páginas com frases para cada dia do ano.

“Nossa ideia é lançar ele também de forma física, quando a situação se normalizar. Sendo assim o e-book iria ganhar mais páginas. A ideia é que o livro físico tenha 365 páginas, onde cada página teria uma frase para cada dia do ano”, revelou.

Afonso também é o autor dos livros ‘Escrevi sua história’, lançado em 2017, e ‘Para confortar seu coração’, lançado em 2019. As duas obras são crônicas e frases que tem como temática o amor, relacionamentos, paixão e amizade.

Para baixar o e-book ‘Para iluminar seu dia’, clique aqui.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!