Piauiense conquista 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18

A competição aconteceu entre os dias 20 e 22 de novembro, em Bragança Paulista (SP).

Ao saltar 15,09 metros, o estudante Felipe Cauã Campelo da Silva conquistou o primeiro lugar na modalidade salto triplo durante o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo. A competição aconteceu entre os dias 20 e 22 de novembro, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da CBAt, em Bragança Paulista (SP).

Felipe é aluno da Unidade Escolar Noronha Filho, localizada no município de Monsenhor Gil, e possui um histórico vitorioso na modalidade sendo campeão e vice-campeão brasileiro na categoria sub-16 no salto triplo e distância, respectivamente; 3º lugar brasileiro e escolar sub-18 no salto triplo e possui cinco medalhas em âmbito nacional.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fez a doação das passagens aéreas para Felipe e para o professor da rede estadual e técnico, Jozimar de Sousa Venção. O técnico de atletismo acompanha a evolução do estudante e comemora o resultado diante das dificuldades de treinamento. Antes do campeonato brasileiro, o atleta participou apenas de um campeonato oficial, que lhe rendeu duas medalhas de ouro no Campeonato Piauiense de Atletismo Sub-18, no salto triplo e salto em distância.

Foto: Governo do PiauíFelipe Cauã Campelo da Silva conquistou o primeiro lugar na modalidade salto triplo.
Felipe Cauã Campelo da Silva conquistou o primeiro lugar na modalidade salto triplo.

“O resultado foi bem além do esperado, pois tínhamos outro resultado em mente com base nas competições anteriores e também pela pandemia, que fez com que ele ficasse dois meses sem treinamento. O Felipe voltou a treinar forte para o piauiense que lhe rendeu medalhas e índice técnico para competir, mas não é todo jovem que alcança este resultado no brasileiro Sub-18. Agora vamos tentar um intercâmbio para ele, pois foi um resultado bastante expressivo”, declarou o treinador.

Jozimar é idealizador do projeto Pé de Vento: formando cidadãos e vencedores, do qual o Felipe faz parte, e trabalha junto às escolas Noronha Filho e Raimundo Pessoa.

“A escola sempre ajudou o projeto e o clube de atletismo Amormed criado junto associação de moradores do residencial Menino Deus, em Monsenhor Gil. O projeto existe há mais de sete anos e já revelou muitos outros meninos da mesma escola e foram todos campeões no atletismo dos jogos escolares. Estamos estudando realizar um projeto dentro das escolas”, destacou.

O Brasileiro Caixa Sub-18 contou com a participação de 625 atletas (246 mulheres e 379 homens) de 110 clubes, representando 23 Estados e o Distrito Federal e foi o segundo evento da temporada nacional de 2020, após o adiamento das competições por causa da pandemia da Covid-19.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!