Piauí ultrapassa mil casos de Covid-19 e número de mortes chega a 35

Segundo boletim da Sesapi, na quarta-feira foram registrados 102 novos casos e cinco óbitos.

Nesta quarta-feira (06), o Piauí ultrapassou os mil casos de Covid-19 no estado. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), 1051 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Mais cinco mortes foram registradas, totalizando 35 óbitos por conta da doença em território piauiense.

Entre os novos óbitos, estão duas mulheres e três homens. Das cinco mortes, três delas aconteceram na capital.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Das mulheres, ambas moradoras de Teresina (PI), uma tinha 74 anos e comorbidades para câncer de mama. Ela estava internada no Hospital São Marcos. A outra, de 87 anos, estava no Hospital Santa Maria e tinha histórico de diabetes e hipertensão. A vítima do sexo masculino, de 72 anos, faleceu em casa e sofria de pneumopatia, mas antes esteve internado no Hospital Getúlio Vargas.

Continue lendo após a publicidade

Os outros dois homens que morreram moravam no interior do Piauí. Um deles, de 67 anos, faleceu no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e era natural de Cocal. Ele tinha histórico de hipertensão e diabetes. O outro morava em Santa Luz e faleceu em Bom Jesus, no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos. O idoso, de 92 anos, tinha histórico de diabetes.

Entre os 102 novos casos confirmados, 49 são mulheres e 53 homens, com idade entre 7 e 92 anos.

Continue lendo após a publicidade

De acordo com o boletim, 191 pessoas já receberam alta médica no Piauí e 254 estão internadas. Destas, 187 estão em leitos clínicos, 82 em UTIs e cinco em leitos de estabilização.

Com os novos dados, o Piauí possui, agora, 78 municípios com casos confirmados de Covid-19.

No estado, 43,40% das UTIs estão ocupadas por conta da pandemia e, até a noite de quarta-feira (06), 3.443 testes rápidos haviam sido realizados no Piauí.

Novo coronavírus no Brasil

Até o momento, o Brasil já registrou 8.588 mortes por conta do novo coronavírus. Dos óbitos, 8.022 aconteceram nos últimos 30 dias. O número de pessoas infectadas já supera os 127 mil.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!