Piauí terá toque de recolher a partir desta quarta-feira

Além disso, lockdown parcial será realizado no fim de semana.

A partir desta quarta-feira (24), o Piauí terá toque de recolher e, no fim de semana, somente serviços essenciais poderão funcionar. A medida foi anunciada pelo governador Wellington Dias nesta terça-feira (23).

“A partir de 00h desta quarta-feira o comércio poderá funcionar até às 17h e os shoppings até às 21h. A partir de 23h vai existir um toque de recolher até às 5h”, informou o governador.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

No sábado (27) e domingo (28), apenas os serviços essenciais poderão funcionar. O objetivo das restrições é conter o avanço da pandemia de Covid-19. Após um período de redução dos casos, em 2021 os números de infectados e óbitos voltou a aumentar.

Continue lendo após a publicidade

“Teremos uma completa paralisação, abrindo apenas serviços essenciais como farmácias, segurança, estabelecimentos que podem viabilizar o transporte de carga como postos de combustíveis, borracharias e oficinas”, explicou o governador.

A fiscalização das novas regras serão feita pela Vigilância Sanitária, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal e pela Polícia Rodoviária Federal. O decreto estará em vigor até o dia 4 de março.

Continue lendo após a publicidade

No dia 2 de março, uma nova reunião será realizada para reavaliar a situação da pandemia no estado. Na data, o Comitê de Operações Emergenciais (COE) se reunirá para definir se as regras serão prorrogadas ou não.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!