Piauí tem quase 8 mil pessoas com resultados positivos para Covid-19

Estado também tem 265 óbitos por causa do novo coronavírus.

Nesta segunda-feira (08), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou um novo boletim sobre o novo coronavírus. Nas últimas 24h, o Piauí registrou novos 306 casos da doença e 11 mortes em decorrência da Covid-19. No total, o estado tem 7.927 casos positivos e 265 óbitos por causa da pandemia.

Dos novos óbitos, somente duas pessoas não possuíam comorbidades, sendo que sete são homens e quatro mulheres, das seguintes cidades:

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

- Teresina: Mulheres de 81 e 92 anos e homens de 24, 40 e 81 anos;
- Cocal: mulher de 80 anos;
- Floriano: mulher de 91 anos;
- Água Branca: homem de 91 anos;
- Parnaíba: homem de 49 anos;
- Piripiri: homem de 69 anos;
- União: homem de 79 anos.

Continue lendo após a publicidade

Entre os novos casos confirmados, estão 163 mulheres e 143 homens, com idades entre 2 meses e 97 anos. O número de municípios com casos confirmados permanece em 171, não tendo novidades na lista.

Apesar dos números divulgados, o Centro de Informação Estratégica de Vigilância em Saúde do Piauí (Cieves) informou que os dados repassados pelo Lacen (Laboratório Central) só se referem aos exames analisados durante a noite de segunda-feira. Os resultados acumulados durante o dia não foram divulgados devido a um curto-circuito no laboratório.

Continue lendo após a publicidade

"Todas as providências para restabelecimento da energia elétrica já foram adotadas pela direção do Lacen", informou a nota.

Ainda segundo o boletim da Sesapi, 203 pessoas estão internadas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 10 em leitos de estabilização e 348 em leitos clínicos O número de altas médicas chegou a 599, o de testes com resultados negativos a 41.208 e casos descartados 7.476.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!