Piauí tem 45 mortes por Covid-19 e 1.332 pessoas infectadas pelo novo vírus

Em todos o estado, 236 pessoas já se recuperaram da Covid-19.

Na noite deste domingo (10), a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou um novo boletim sobre o novo coronavírus no estado. Segundo os dados divulgados, o Piauí tem agora 45 mortes por conta do Covid-19 e 1.332 pessoas infectadas pelo vírus. Em uma semana, o número de óbitos no estado aumentou em 60,7%.

As três novas mortes, que aconteceram neste domingo, foram registradas nas cidades de Picos, Monsenhor Hipólito e Valença do Piauí.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Uma das vítimas é um eletricista, de 47 anos, que morava em Monsenhor Hipólito e não tinha problemas de saúde. Ele estava internado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, desde o dia 4 de maio. Na mesma unidade de saúde, uma mulher de 64 anos também morreu. Ela sofria de diabetes.

Continue lendo após a publicidade

O terceiro óbito deste domingo é um idoso, de 82 anos, que estava internado em Teresina, mas residia em Valença do Piauí. Ele estava recebendo tratamento no Hospital Natan Portela e tinha histórico de cardiopatia.

Com os novos casos, as 45 mortes foram registradas nos seguintes municípios piauienses: Teresina (22), Parnaíba (3), Picos (2) Piracuruca (2), Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Bom Princípio do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro, Cocal, Colônia do Gurgueia, Júlio Borges, Itaueira, Ilha Grande, Luzilândia, Monsenhor Hipólito, Pedro II, Valença, Santa Luz, São Francisco do Piauí e São José do Divino (1). 

Continue lendo após a publicidade

Além dos novos óbitos, 54 novos casos confirmados da doença também foram registrados. Entre os novos infectados estão 32 mulheres e 22 homens, com idades entre cinco e 92 anos. As cidades de Marcolândia e Monsenhor Gil registraram casos da doença pela primeira vez. Agora, dos 224 municípios, 90 tiveram casos positivos do novo coronavírus.

Entre os números positivos, a Secretaria Estadual de Saúde também divulgou que, até o momento, 236 pessoas já se recuperaram da Covid-19, 11.148 testes rápidos testaram negativo para a doença e outros 3.093 casos foram descartados.

Dos 229 pacientes que permanecem internados, 200 deles ocupam leitos clínicos, 98 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e um deles está em leito de estabilização.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!