Piauí: Suspeitos de participação em homicídios são presos pela Polícia Civil

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos nos estados do Piauí e Maranhão

A Polícia Civil do Piauí realizou e coordenou, nos dias 08 e 09 de abril, a “Operação Forasteiros”.A operação resultou na prisão de cinco suspeitos vinculados a crimes de homicídio e tentativas de homicídio no município de Luís Correia (PI). Dos presos identificados pelas iniciais J.R.C.P., de 23 anos, D.G.X.A, de 25 anos, W.S., de 37 anos, J.G.S.P., de 19 anos, e G.P.V., de 27 anos, dois foram capturados em Luís Correia, um em São Luís (MA) e os outros dois já estavam detidos no sistema prisional piauiense por delitos anteriores cometidos na região.

Foto: PC-PIMaterial apreendido durante a operação
Material apreendido durante a operação 

O objetivo principal da operação foi cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Conforme as informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico (DFHT), a primeira prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (08), quando J.R.C.P. foi detido em sua residência, localizada no centro de Luís Correia. Durante a abordagem, ele tentou se desfazer de uma quantia em dinheiro e um celular, arremessando o material por uma janela.

Continue lendo após a publicidade

A Polícia Civil informou, ainda, que na manhã de terça-feira (09), foram cumpridos os mandados contra D.G.X.A., em São Luís (MA), e contra W.S. e J.G.S.P., ambos já custodiados na Penitenciária Mista de Parnaíba.

A ação integrada entre as polícias civis dos estados do Ceará e do Piauí resultou na prisão do cearense G.P.V., que foi capturado em Luís Correia, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva da 1ª Vara Criminal de Quixadá (CE).

Continue lendo após a publicidade

Ainda de acordo com a polícia, o homem estava em uma residência no bairro Triângulo, em Luís Correia, endereço associado a D.G.X.A, que também foi alvo de busca e apreensão.

“Os três suspeitos que estavam em liberdade foram levados para unidades policiais, onde os mandados judiciais foram integralmente cumpridos e, na sequência, transferidos para o sistema prisional, onde ficarão reclusos à disposição da justiça de Luís Correia. O caso investigado envolve uma tripla tentativa de homicídio decorrente de uma disputa territorial entre uma facção cearense, da qual fazem parte os investigados, e uma facção de São Paulo” informou o delegado-titular da DFHT de Luís Correia, João Filipe Leite.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Ceará (Regional de Quixadá) e o suporte operacional do 24º Batalhão de Polícia Militar do Piauí (BPM Atalaia) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí e no Maranhão (Ficco). 

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!